REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube

AMIS



Com 15 empresas, Rede Giroforte está aberta a mais associados e planeja ampliar CD - 12/07/2017



Fundada em janeiro de 2003, em Varginha, a rede de Supermercados Independentes Giroforte no  final de outubro do ano seguinte  foi transferida para a vizinha Três Pontas. A mudança deu certo e na nova cidade a rede fincou suas raízes e crescimento, construiu sede própria e aumentou a base de associados.
 

Hoje são, 15 empresas que detém 20 lojas atendendo a 13 cidades do Sul de Minas e no Centro-Oeste mineiro. Em 2016, a rede fechou com faturamento de R$ 132 milhões. No total, emprega cerca de 500 colaboradores diretamente.
 

Segundo o presidente, Bruno Dixini de Carvalho, o que motivou a criação da Giroforte foi a necessidade de unir os supermercadistas da região que tinham muitos objetivos em comum, como aumentar poder de compra, melhorar a relação com fornecedores, confeccionar jornais de oferta, realizar cursos, campanhas de marketing em conjunto e trocar de informações.
 

A chegada da bandeira Giroforte, informa o presidente,  trouxe mais força para as lojas. “Temos alguns casos que a rede propiciou uma grande melhoria de faturamento quando a loja foi reinaugurada com a nossa marca”,  cita Carvalho.  “Temos casos também de empresários que através da troca de informações melhoraram muito a performance operacional, gerencial, contábil, fiscal, etc..”

 

A rede foi fundada como Associação, operando no formato central de compras de supermercados independentes. Em 2014, porém, com a intenção de fazer negócios ainda mais atrativos, fundou um atacado como sociedade anônima (S.A)
 

Em imóvel próprio, tanto a associação quanto a S/A estão sediadas em Três Pontas, na rodovia MG 167 que liga esta cidade a Santana da Vargem. O centro de distribuição (CD) fica a 60 km da rodovia BR381, a  Fernão Dias, o que favorece o abastecimento da rede.
 

 

O CD passará por ampliação num futuro próximo, mas ainda sem data definida. Para o modelo de logística da rede, no entanto, a atual estrutura atende bem.  “Contamos com 500 metros quadrados apenas, pois nosso foco não é estocar nesse primeiro momento e, sim, distribuir com rapidez” explica o presidente.
 

 “Temos planos para expansão na própria sede, que tem área disponível de 3 mil metros quadrados”.  Além de centro de distribuição, o imóvel conta também com sala de reunião, sala para treinamentos, escritórios, cozinha e estacionamento, onde trabalham sete pessoas diretamente na operação da Central.


Como forma e unir ainda mais os associados e de prestigiar o fornecedor, a direção da rede organiza eventos  como o Café Empresarial,  realizado no dia 22 de junho, em Três Pontas.

 

 

 

 

 

 

(A matéria completa sobre a rede está na edição deste mês da revista Gôndola) 

 
 

ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.