REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube

AMIS



Caravanas de Uberaba, Araxá, Frutal, Ituiutaba, Patos de Minas, Patrocínio e Unaí prontas para o Sevar do Triângulo Mineiro - 11/07/2017



Supermercadistas de toda a região se mobilizam para o 20º Super Encontro de Varejistas (Sevar) do Triângulo Mineiro e Alto  Paranaíba, que será realizado nesta quarta-feira, 12 e quinta-feira, 13 , no Center Convention (Av.João Naves de Ávila, 1331, Tibery), em Uberlândia. Cidades como Araxá, Frutal , Ituiutaba, Patos de Minas , Patrocínio, Uberaba e Unaí já estão com suas caravanas prontas para o maior evento do segmento varejista no interior de Minas e um dos maiores do País.
 

Por exemplo, para se ter uma ideia em relação à mobilização em torno das caravanas, até a segunda-feira, 10, em Araxá já estavam formadas duas caravanas. Uma composta pelos supermercados ABC, Barbosão, Primavera e Kamel Mega Mix, com 23 pessoas, e a outra composta pelo supermercado Bernardão, com 54 passageiros. Frutal com o Supermercado JB, com 30 pessoas. De Ituiutaba, a caravana conta com os supermercados Batuta, Pontual e o atacado-varejista Mart Minas, com 41 pessoas.
 

O Sevar do Triângulo Mineiro é recordista em número de participantes desde a sua criação e ao longo dos anos, acabou se consolidando como o maior evento no interior do segmento varejista em território nacional. A expectativa é que aproximadamente 3.000 pessoas estejam presentes nos dois dias do evento.

 

Lideranças interessadas em organizar uma caravana na sua cidade, podem ainda entrar em contato com a AMIS pelo e-mail natalia.santos@amis.org.br e pelo telefone (31) 2122-0500.

 

NR-12 é tema de palestra
 

Alterações recentes da Norma Regulamentadora 12 (NR-12) em supermercados, açougues e padarias. Este será o tema da palestra que será ministrada pelo auditor-fiscal do Ministério do Trabalho, Marcos Botelho, no 20º Super Encontro de Varejistas (Sevar) do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, que será realizado nos dias 12 e 13 de julho, no Center Convention (Av.João Naves de Ávila, 1331, Tibery), em Uberlândia.

 

              

 

A palestra acontece no segundo dia do evento (13), às 10h, onde vai abordar a implantação da NR-12 que estabelece normas de segurança no uso de máquinas e equipamentos que apresentem riscos ao trabalhador e determina que as empresas adotem medidas de proteção coletiva, administrativas, ou de organização do trabalho e de proteção individual. Será também enfatizada a alteração ocorrida na NR 12 em 2016 quanto à proteção de máquinas em supermercados, açougues e padarias.
 

Será a oportunidade de o supermercadista se manter mais informado sobre as adequações trabalhistas e se prevenir das notificações recomendatórias do Ministério do Trabalho, além de criar novas oportunidades de negócios.
 

Confira a programação completa do Sevar do Triângulo Mineiro 2017 e não deixe fazer  a sua inscrição.O Sevar é o maior evento do varejo no interior de Minas e é organizado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) com apoio de outras importantes entidades empresariais: a CDL-Uberlândia, Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (ACIUB) e o Sindicato do Comércio de Uberlândia (Sindicomérecio). O público participante tem em sua maioria, diretores, compradores e gerentes que atuam no ramo varejista e fornecedor da região.
 

Programação
 

A palestra sobre NR-12 está programada para o segundo dia do Sevar do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, mas o primeiro dia também conta com excelentes oportunidades de conhecimento para os supermercadistas.
 

Na quarta-feira (12), as atividades começam às 9h com a visita técnica à Arguto. Ao longo do dia haverá reunião da Diretoria da AMIS, em almoço. A palestra magna do primeiro dia será às 14h, com o tema: “Acreditar e Fazer: Saia da Multidão e Faça a Diferença”, ministrada pelo administrador de empresas, Rafael Medeiros filho.
 

Em seguida, às 15h, será apresentada uma palestra sobre como melhorar a performance em supermercados de vizinhança, pelo coaching de varejo, Alexandre Ribeiro. A solenidade oficial de abertura está marcada para as 16h30, do primeiro dia, com a participação de diretores da AMIS, representantes das entidades que apoiam o evento e de autoridades locais.
 

Na quinta-feira (13), a programação começa às 10h e vai até 12h30 com um workshop sobre as alterações recentes na NR 12 em supermercados, açougues e padarias. À tarde, serão apresentadas duas palestras entre 14h45 e 17h: “Mudar para Perpetuar” e “Gol de Placa: Sorte ou Competência – Inovação e coragem como diferenciais em resultados.” Em seguida, ocorre a Mostra de Fornecedores até 21h, encerrando principal evento de negócios do interior de Minas.
 

 Para mais informações sobre o Sevar acesse: www.sevar.com.br


ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.