REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube

AMIS



Verdemar incentiva campanha de preservação dos ipês de Belo Horizonte - 05/07/2017



A campanha “Celebre o Ipê”, que está em seu início na capital mineira, ganhou um importante apoio na manhã desta terça-feira (4). Em cerimônia na loja Verdemar Savassi, foi apresentado ao público oficialmente o projeto Pédipê, idealizado pelo fotógrafo Júlio Toledo, e que inclui a campanha “Celebre o Ipê”. Além do idealizador do projeto estavam presentes à cerimônia o secretário municipal  de esporte e lazer, Bebeto de Freitas e o presidente da Savassi Criativa, Nelson Golize.
 

A campanha contará com diversas ações voltadas para a causa, com o intuito de semear nos clientes e na sociedade em geral, uma nova forma de ver Belo Horizonte e sua cobertura vegetal. Até a década dos anos 50, a capital mineira era conhecida nacionalmente como a “cidade jardim”, mas perdeu nas décadas que se seguiram esse reconhecimento.
 

 Ao celebrar os ipês, a iniciativa vem favorecer a conscientização para a retomada do conceito de cidade jardim a partir das espécies que sobreviveram às últimas décadas. Uma dessas espécies, o ipê, tornou-se uma das mais populares na capital, que surpreende os olhares atentos com floração antes mesmo da primavera.
 

==>>>Confira as fotos do evento
 

Exposição
 

Entre várias de atividades de apoio, o Verdemar decorou a entrada da loja da Savassi com um grande painel de flores de ipê. E o corredor que dá acesso à entrada principal da loja e a seu restaurante passou a contar com uma exposição de fotografias que retratam ipês floridos em pontos de grande circulação e de referência arquitetônica de BH. Há também material de divulgação do projeto Pédipê e, na manhã desta terça-feira, houve distribuição de mudas da espécie.
 

Árvore símbolo nacional, geralmente sua floração começa por volta do mês de julho, quando a árvore perde todas as folhas e se torna um colosso de cores e formas. Sua floração se inicia no inverno por uma causa nobre: com o clima frio e seco, o ipê identifica um risco para sua sobrevivência e, por isso, antecipa sua floração.
 

 

 

Reflexão
 

Para o sócio-proprietário do Verdemar, Alexandre Poni, apoiar a causa é valorizar a cidade e os belo-horizontinos, um dos compromissos do Verdemar.
 

“Nosso objetivo é fomentar a reflexão sobre a causa ambiental e a mudança de comportamento na cidade. Os Ipês são um espetáculo pronto para ser admirado, basta erguer os olhos. E, uma vez admirados, receberão mais atenção e cuidado por parte da nossa sociedade. Foi assim quando lançamos a campanha pela erradicação das sacolas plásticas. Levantamos essa bandeira e nossos clientes nos apoiaram. Agora, temos um novo desafio”, argumenta.
 

Celebre o ipê
 

Entre as ações da campanha “Celebre o Ipê”, no próximo dia 9 de julho será realizado o “Abrace o Ipê”, em parceria com o movimento Savassi Criativa, o Circuito Liberdade e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
 

O evento proporcionará um domingo em família com concentração na praça da Savassi, atrações culturais, música, oficinas e o plantio simbólico do Ipê. Parte das Avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo estarão fechadas. A programação contará ainda com uma caminhada até a Praça da Liberdade, onde acontecerá um abraço coletivo aos ipês da praça, e posterior retorno para a praça da Savassi.
 

“A floração das cerejeiras no Japão, também conhecida como Hanami, é celebrada anualmente pela população, que leva tapetes e esteiras para fazer piqueniques nos gramados dos parques. Da mesma forma, queremos convidar os belo-horizontinos a contemplarem este espetáculo gratuito e natural que já está colorindo nossas ruas”, disse Poni.


ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.