REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube

AMIS



Mineiros e argentinos reforçam parceria - 16/06/2017



Em ação integrada entre a Federação do Comércio de Minas Gerais (Fecomércio-MG) e a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e o Consulado Geral da Argentina de Belo Horizonte, os empresários mineiros estão agora mais próximos da Argentina. É que na quarta-feira, 14, com a presença do embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Alfredo Margariños, foi assinado o protocolo de intenções para a criação da Câmara do Comércio e Indústria Argentina-Minas Gerais.

 

O objetivo é criar um canal para fomentar e estreitar o intercâmbio econômico, tecnológico, social, educacional e cultural entre as duas partes. A iniciativa foi celebrada com um almoço oferecido pela Fecomércio-MG, em sua sede em Belo Horizonte, na quarta-feira, 14.

 

O presidente do Sistema Fecomércio-MG, Sesc e Senac, Lázaro Luiz Gonzaga, ressaltou que a Câmara será fundamental para diversificar e ampliar os laços do nosso Estado com o país vizinho. “A ideia é atuar de forma dinâmica, em contato direto com o empresário”, explica. A Fecomércio oferecerá apoio institucional, estudos para embasar as estratégias, organização de rodadas de negócios e outras iniciativas para intermediar as transações com o empresariado mineiro.

 

O embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Alfredo Magariños, acrescentou que os dois países têm uma parceria de mais de 30 anos, que se fortalece por meio de iniciativas como a que foi formalizada hoje. “Temos grande potencial para ampliarmos ações, apesar de turbulências econômicas e políticas. E a relação que temos com Minas é muito importante, até mesmo em comparação com outros países da Europa. O compromisso que firmamos agora significa uma porta para seguir construindo essa integração, com uma Câmara moderna e que vai dinamizar os negócios”.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado, observa que a Câmara é um projeto que vem sendo formatado há algum tempo e que contribuirá para valorizar tanto o empresariado mineiro quanto o argentino. Além disso, deverá estimular investimentos. A cerimônia oficial de assinatura do protocolo de intenções aconteceu às 16h30, na sede da Fiemg.

Estiveram presentes ao evento da Fecomércio MG: presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, Lázaro Luiz Gonzaga; presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior; embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Alfredo Magariños, cônsul-geral da Argentina em Belo Horizonte, José Cafiero; cônsul-adjunto da Argentina em Belo Horizonte, Camilo Ernesto Silberkasten; presidente da Câmara de Comércio Argentino-Brasileira, Federico Servideo; superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha; secretária da Embaixada da Argentina no Brasil, Maria Julia Lorenzo; cônsul-adjunto Geral da Argentina em Belo Horizonte, Mariano Guida; representante da Fecomércio MG na Câmara do Comércio e Indústria Argentina-Minas Gerais e presidente do Sincagen, Marcus Cury; presidente do Sincopeças BH, Helton Andrade, entre outros convidados. (Com informações da equipe de Comunicação da Fecomércio-MG)


ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.