REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube

AMIS



Operação da Receita Estadual investiga sonegação milionária de ICMS em BH -



A Receita Estadual cumpriu, na manhã desta terça-feira (13), seis mandados de busca e apreensão e três de condução coercitiva de pessoas ligadas a uma empresa suspeita de criar um esquema de fraude que pode ter causado um prejuízo de R$ 70 milhões aos cofres públicos. Um dos alvos da investigação na capital mineira foi uma loja de artigos de higiene pessoal no Mercado Novo, na avenida Olegário Maciel, no Centro, onde agentes do estado cumprem mandado e aguardam a chegada de um chaveiro ou do responsável pelo comércio.

Conforme a Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), a suspeita é que esse estabelecimento e outros seis comércios espalhados por Minas Gerais sejam empresas usadas de fachada para acobertar uma negociação de uma distribuidora de cosméticos com sede em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Em Belo Horizonte serão cumpridos dois mandados de condução coercitiva e um de busca e apreensão.

A operação, feita em conjunto pelas Superintendências Regionais da Fazenda de Uberaba e de Uberlândia, conta com o apoio da Polícia Civil e do Ministério Público de Minas Gerais e de outros dois Estados, e faz parte dos trabalhos do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA). As investigações, segundo a SEF, tiveram início em 2014. (Fonte Portal Hoje em Dia)


ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.