REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube

AMIS



Economia cresce no 1º trimestre, após oito quedas - 01/06/2017



A economia brasileira cresceu 1% no primeiro trimestre na comparação com o trimestre anterior, interrompendo oito períodos seguidos de queda, informou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quinta-feira, 01. Em relação ao mesmo trimestre do ano passado, porém, o PIB (Produto Interno Bruto) encolheu 0,4%, no décimo segundo recuo seguido. No acumulado de quatro trimestres, a economia encolheu 2,3%.

 

Em valores atuais, o PIB no início do ano alcançou R$ 1,6 trilhão. O resultado veio alinhado às expectativas de analistas consultados pela agência de notícias Reuters, que previam crescimento de 1%, em relação aos três últimos meses do ano passado. Já o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, projetava avanço de 0,7%  na mesma comparação. A estimativa da FGV (Fundação Getúlio Vargas) era mais otimista, de alta de 1,19%.

 

Em 2016, a economia encolheu 3,6% e o país enfrentou o segundo ano seguido de recessão, a mais longa pela qual o Brasil já passou. Os números divulgados nesta quinta-feira, 01, trazem novo alento, embora a crise política tenha se agravado a partir do segundo trimestre e os dados façam referência somente ao primeiro. (Fonte: Porta UOL e agências de notícias)


ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.