REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube

AMIS



AMIS e Belotur incentivam as festividades do Arraial de Belo Horizonte na Capital - 31/05/2017



A Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e a  Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) promovem uma campanha junto ao segmento de supermercados da Capital para incrementar as festividades “Juninas” na cidade.  O objetivo é incentivar as empresas supermercadistas a decorar suas lojas com o tema do período e aumentar o clima de “arraial”.  

 

Depois do sucesso do Carnaval deste ano, que levou 3 milhões de foliões às ruas, segundo a Belotur, a empresa acredita que poderá ter resultado semelhante com o Arraial de Belo Horizonte. A programação vai de 9 de junho a 9 de julho em todas as regiões da cidade.

 

A tradicional apresentação do concurso de quadrilhas continua programada para a Praça da Estação, no Centro, mas festas, circuitos gastronômicos, oficinas e outros projetos associados ampliam a festança para outras regiões. Nos bairros, os supermercados podem incentivar as comemorações com uma decoração que chame a atenção nas lojas.

 

De acordo com o presidente da Belotur, Aluizer Malab, a expansão das ações de promoção e comunicação do Arraial de Belo Horizonte estimulam as manifestações espontâneas. “Dessa maneira, promoveremos uma sinergia entre a população, os turistas e os diversos eventos e formas de expressão espalhados pela cidade, além de fortalecer a cultura popular e a economia local”, explica.

 

Ainda de acordo com Malab, a apropriação das festividades pela população local gera um movimento que transforma a cidade e as pessoas “transmitindo essa energia e emoção diretamente para o visitante, em um cativante envolvimento entre a população e os turistas”.

 

Nos supermercados, as festas “Juninas” contribuem para aumentar as vendas de produtos típicos como amendoim, milhos para pipoca; ingredientes para caldos e para “cachorro-quente”; além de bebidas quentes e vinhos.  Quando a loja investe na decoração temática é também uma ação que aproxima ainda mais a empresa da comunidade.

 

Interior – Apesar de ser uma ação da empresa de turismo da Capital, os supermercados situados nas cidades do interior também podem apostar na criatividade para o período. Algumas cidades, inclusive, têm a forte tradição de comemorações da época e o varejo não pode perder essa oportunidade de festividades e melhora nas venda com um bom atendimento ao cliente.  

 


ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.