REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube

AMIS



Walmart busca avanço na internet - 20/04/2017



A proposta de aquisição feita pelo grupo Walmart para varejista de roupas Bonobos, surgida nesta semana, marca o movimento mais recente da companhia americana para tentar recuperar o espaço perdido para a Amazon e outras empresas no mundo em rápido crescimento da moda on­line, dizem analistas e consultores do varejo.

 

Se o Walmart tiver sucesso, a estratégia do maior grupo varejista do mundo no setor de moda também pode aumentar o acesso da marca por jovens, consumidores que em geral não compram no Walmart.com.

 

 Um acordo com a Bonobos pode marcar a quarta aquisição do Walmart de pequenas marcas de roupas e acessórios on­line, desde o começo deste ano.

 

As aquisições estão dentro da estratégia online liderada por Marc Lore, fundador da varejista on­line Jet.com. O executivo assumiu os negócios de comércio eletrônico do Walmart em agosto, depois que a companhia americana comprou a Jet por US$ 3,3 bilhões.

 

As vendas de comércio eletrônico do Walmart representam apenas 3% do faturamento da empresa, segundo a própria companhia.

 

O Walmart também tenta conter a perda de mercado para a Amazon no competitivo segmento. A Amazon é líder no mercado on­line de vestuário e calçados.(Reuters) 

 


ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.