REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube

AMIS



AMIS participa de reunião da Frente Parlamentar em Brasília para debater as reformas previdenciária e trabalhista - 17/03/2017



O vice-presidente do Interior e representante da AMIS na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Valdemar Amaral, participou na quarta-feira, 15, em Brasília, da reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (Frente CSE) e da União Nacional de Entidades de Comércio e Serviços (UNECS) para discutir as reformas previdenciária e trabalhista.

 

O encontro teve a participação de cerca de 40 parlamentares. Os principais itens debatidos foram o trabalho intermitente e a terceirização na pauta da reforma trabalhista; na reforma previdenciária, o limite do tempo de contribuição e o acúmulo de benefícios, além de outros pontos, foram os mais debatidos.

 

Segundo o vice-presidente Valdemar Amaral, os parlamentares relataram os muitos desafios que serão enfrentados para a aprovação das duas reformas e, por isso, ele lembra a importância de o comércio se manter atento e unido neste momento.

 

Foto: O vice-presidente do Interior da AMIS, Valdemar Amaral e o presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio, deputado federal Rogério Marinho (PSDB/RN)

 

Na reunião, o representante da AMIS também reforçou junto aos congressistas a importância de a Frente Parlamentar apresentar projeto que inclua a atividade supermercadista como essencial, permitindo que as lojas possam ter maior liberdade de funcionamento em relação a feriados e a horários. O deputado federal Domingos Sávio (PSDB/MG) reforçou a importância desta mudança.

 

Intermitente

 

Durante a reunião, a regulação do contrato de prestação de serviço e as relações de trabalho tiveram seu ponto alto na discussão dos principais temas defendidos, como o trabalho intermitente. O projeto que institui uma modalidade de contratação por hora, em escala móvel, é um formato que beneficia trabalhadores e empregados ao adequar oferta e demanda.

 

Parlamentares


Dentre os parlamentares presentes na reunião estavam Alan Rick (PMDB/MA), Alceu Moreira (PMDB/RS), Alfredo Kaefer (PSL/PR), Antônio Jácome (PTN/RN), Arthur Maia (PPS/BA), Carlos Marun (PMDB/MS), Carlos Melles (DEM/MG), Celso Maldaner (PMDB/SC), Dagoberto Nogueira (PDT/MS), Diego Garcia (PHS/PR), Domingos Sávio (PSDB/MG), Eduardo Cury (PSDB/SP), Efraim Filho (DEM/PB), Evair de Melo (PV/ES), Evandro Roman (PSD/PR), Felipe Maia (DEM/RN), Flávia Morais (PDT/GO), Hélio Leite (DEM/PA), Herculano Passos (PSD/SP), Hugo Napoleão (PSD/PI), Izalci Lucas (PSDB/DF), Joaquim Passarinho (PSD/PA), Jorge Côrte Real (PTB/PE), Josué Bengtson (PTB/PA), Laércio Oliveira (SD/SE), Lobbe Neto (PSDB/SP), Luiz Nishimori (PR/PR), Marcus Vicente (PP/ES), Otávio Leite (PSDB/RJ), Pedro Fernandes (PTB/MA), Pedro Vilela (PSDB/AL), Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE), Raquel Muniz (PSD/MG), Roberto Britto (PP/BA), Wherles Rocha (PSDB/AC), Rogério Marinho (PSDB/RN), Rômulo Gouveia (PSD/PB), Ronaldo Carletto (PP/BA), Rôney Nemer (PP/DF), Tereza Cristina (PSB/MS), Valdir Colatto (PMDB/SC) e Zé Augusto Nalin (PMDB/RJ).

 

Instituto UNECS


Os membros da União Nacional de Entidades de Comércio e Serviços, assinaram documento que formaliza a criação do Instituto UNECS na quarta-feira, 15, na sede da Associação Brasileira (ABRAS), em Brasília.

 

O Instituto terá sede na capital federal, a previsão é de que também promova pesquisas e divulgue dados, indicadores estatísticos econômicos, sociais e mercadológicos para subsidiar as atividades da instituição.

 

 UNECS


Criada em 2014, a UNECS é formada por sete das maiores instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços: Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

 


 

 


ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.