REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube

AMIS



Presidente da AMIS é vencedor no prêmio Bom Exemplo, da TV Globo Minas - 07/03/2017



O presidente da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), Alexandre Poni, é o vencedor do prêmio Bom Exemplo, da TV Globo Minas, na categoria Economia e Desenvolvimento de Minas. A entrega do prêmio será no dia 3 de maio em Belo Horizonte. Além de presidente da AMIS, pelo segundo mandato seguido, 2014/2015 e 2016/2017, Alexandre é diretor da rede de supermercados Verdemar. Ele é um defensor das causas ambientais. Na sua empresa incentiva o uso consciente dos recursos naturais; a produção de produtos orgânicos, e o reaproveitamento de materiais recicláveis e o reúso da água.

 

 A premiação é em reconhecimento ao projeto Circuito Mineiro de Compras Sociais realizado durante a 30ª Superminas, em 2016, com o objetivo de inserir pequenos empreendimentos, agricultores familiares e artesãos no segmento abrindo assim as portas das grandes redes de supermercados para os pequenos negócios no estado. A indicação do presidente da AMIS ao prêmio Bom Exemplo foi feita pelo secretário de Estado Extraordinário de Desenvolvimento Integrado e Fóruns de Minas Gerais, Wadson Ribeiro.

 

Na ocasião, 20 pequenos produtores participaram do maior evento empresarial anual em Minas expondo seus produtos para 53 mil visitantes dos segmentos supermercadista, panificador, atacadista e do varejo em geral, além de compradores internacionais. O projeto foi realizado em parceria com o governo do Estado por meio do Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas (Fopemimpe) e da Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Sedif). O projeto teve o patrocínio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig).

 

Também muito ligado ao setor supermercadista e à AMIS,  o Instituto Gil Nogueira, foi o vencedor na categoria “Educação”, com o Projeto Ler é Viver.  Ele promove o acesso de crianças do ensino fundamental da rede pública de Belo Horizonte à leitura de qualidade. Gil Nogueira, um dos irmãos fundadores da rede Epa Supermercados, foi presidente da AMIS e um dos grandes líderes do segmento em Minas e no Brasil.

 

O Instituto Gil Nogueira é uma ONG qualificada junto ao Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP ). Foi criado em 2006 pelas filhas e a esposa de Gil Nogueira.

 

Prêmio

 

O prêmio Bom Exemplo, organizado pela TV Globo Minas, foi definido na segunda-feira, 6 de março,  nas categorias: ciência, cultura, economia e desenvolvimento de Minas, educação, esporte, inovação e meio ambiente. Nessas categorias, os ganhadores são indicados por organizações e instituições parceiras. O Prêmio Bom Exemplo é uma realização da TV Globo Minas, da Fundação Dom Cabral, da Fiemg e do Jornal O Tempo.

 

A premiação reconhece ainda os melhores trabalhos na categoria Cidadania.  Onze jurados conhecidos em diversas áreas e instituições da sociedade selecionaram os cinco concorrentes que vão disputar o prêmio. São cidadãos, projetos e instituições que ajudam a transformar a realidade das pessoas.

 

Na categoria cidadania foram indicados mais 5,5 mil candidatos. Cinco deles vão para votação popular. A escolha do vencedor é pela internet entre os dias 7 e 30 de abril.

 

Premiados

 

Ciência - Edson Durão Júdice - engenheiro civil. Durante 65 anos se dedicou à educação. Foi responsável pela formação de gerações de engenheiros;

 

Inovaç

ão - professor Nivio Ziviani - engenheiro mecânico. Ele é atuante no empreendedorismo em Minas e em startups.

 

Cultura - o Projeto Sempre um Papo, criado em 1986 pelo jornalista Afonso Borges, tem a missão de contribuir para o desenvolvimento de políticas de incentivo ao hábito da leitura para formar cidadãos mais críticos.

 

Economia e desenvolvimento de Minas - Alexandre Poni - presidente da Amis. Abriu as portas das grandes redes de supermercados para pequenos empreendimentos, agricultores familiares e artesãos.

 

Educação - o Projeto Ler é Viver, do Instituto Gil Nogueira. Ele promove o acesso de crianças do ensino fundamental da rede pública de Belo Horizonte à leitura de qualidade.

 

Esporte - o Projeto Cidadania e Movimento desenvolvido em Monsenhor Horta, em Mariana, na Região Central de Minas, para 300 alunos da rede municipal de ensino. Eles aprendem atletismo, basquete, futsal, vôlei e handebol.

 

Meio Ambiente - a ambientalista Maria Dalce Ricas, presença marcante no combate aos incêndios florestais. Ela atua em diversas unidades ambientais e faz parte do conselho estadual de política ambiental, o Copam.

 

 

Fotos: Da direita para a esquerda o Presidente da AMIS, Alexandre Poni acompanhado do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel; em visita aos estandes do Circuito Mineiro de Compras Socias na Superminas 2016.


ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.