REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube

AMIS



Kraft Heinz retira proposta por Unilever - 20/02/2017



A gigante americana de alimentos Kraft Heinz — que tem o grupo do bilionário brasileiro Jorge Paulo Lemann entre seus controladores e é dona de marcas como o ketchup Heinz e o creamcheese Philadelphia — aceitou de forma amigável retirar a oferta de compra de de 120 bilhões de libras (US$ 143 bilhões) pela gigante Unilever — responsável por marcas como Omo, Hellmann's, Knorr, Rexona, Magnum, Cornetto e Dove, entre outras. A informação foi dada neste domingo (19) pelos dois grupos.

 

A proposta feita pela Heinz na sexta-feira foi recusada pela Unilever. A Kraft Heinz, então, informou que, apesar da recusa, acreditava que seria possível fechar um acordo no futuro. “Apesar de a Unilever ter recusado a oferta, esperamos poder concluir um acordo sobre as condições de uma transação”, apontou o texto divulgado pela empresa.

 

O grupo anglo-holandês disse que o valor da proposta era baixo. Disse ainda não ver "nenhum benefício financeiro e estratégico" para seus acionistas. Finalmente, "Kraft Heinz amigavelmente concordou em retirar a sua proposta. Unilever e Kraft Heinz se estimam mutuamente. A Kraft Heinz tem o maior respeito pela cultura, estratégia e direção da Unilever", diz o texto. (Fonte: Portal O Globo)

 

 


ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.