REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube
AMIS



Atacadista Seta, que atua em SP, RJ e AM, fecha mais da metade das 50 lojas que tinha - 13/02/2017



No início deste mês, o Grupo Seta, que tinha 50 lojas de atacarejo nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Amazonas, fechou 28 lojas. Só na cidade de São Paulo foram encerradas sete lojas e demitidos 1.180 trabalhadores, segundo Josimar Andrade, diretor do Sindicato dos Comerciários de São Paulo. A empresa confirma o fechamento de lojas, mas não o de demitidos.

 

Por meio de nota, a companhia explica que o grupo, que começou as atividades em 2008, teve uma expansão rápida, mas dependente do crédito. Com as restrições nos empréstimos bancários por causa da crise, a empresa teve que reduzir a operação para se reorganizar.


O ajuste da operação atingiu neste começo também o Walmart, uma das maiores empresas do segmento do varejo de alimentos do País. A varejista fechou cinco supermercados, a maioria no Sul. A empresa informa, por meio de nota, que "revisa constantemente seu portfólio de lojas, podendo fechar unidades que não apresentem desempenho satisfatório". (Fonte Jornal O Estado de S. Paulo)

 


ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.