REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube

AMIS



Taxa no rotativo do cartão caiu, diz Anefac - 10/02/2017



As taxas médias de juros que incidem no rotativo do cartão de crédito caíram para 441,8% em janeiro, na segunda queda seguida, segundo levantamento da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) divulgado nessa quinta-feira (9). No mês, a taxa foi de 15,12%.



Em dezembro, a taxa era de 453,7% ao ano (15,3% ao mês). A queda de janeiro foi mais acentuada que a registrada em dezembro e já é reflexo dos três cortes da taxa básica Selic promovidos pelo Banco Central desde outubro do ano passado, afirma Miguel José Ribeiro de Oliveira, diretor da associação.



“Tendo em vista a melhora das expectativas quanto à redução da inflação bem como à melhora fiscal deveremos ter novas reduções da taxa básica de juros, o que reduz o custo de captação dos bancos possibilitando novas reduções das taxas de juros nas operações de crédito”, explica Oliveira.



A inflação de janeiro, divulgada na última quarta-feira ficou em 0,38%, abaixo do esperado pelo mercado. Com isso, especialistas passaram a projetar uma queda mais acentuada dos juros neste ano, abaixo até da expectativa do Boletim Focus, do BC, que vê a Selic encerrando o ano a 9,5%.



O desemprego elevado, porém, ainda joga dúvidas sobre este cenário, por causa da perspectiva de aumento da inadimplência, segundo o diretor da Anefac.



Das seis linhas de crédito analisadas pela Anefac, três caíram em janeiro. O cheque especial, segunda linha de crédito mais cara, também registrou queda nos juros médios em janeiro. A taxa recuou de 314,5% ao ano para 309,2%. O juro médio de empréstimos de pessoas físicas caiu 8,16% em dezembro para 8,12% em janeiro.(Fonte: Jornal O TEMPO) 

 

 

 

 


ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.