REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube

AMIS



Sadia inova para ampliar o consumo de suínos no País - 01/09/2014



Oferecer opções menores e práticas para facilitar o preparo. Esse foi o caminho encontrado pela Sadia para aumentar o consumo de carne suína da marca que, mesmo sendo saudável e com baixo teor de gordura, ainda é vista sob desconfiança por boa parte dos consumidores.

 

A Sadia identificou que a dificuldade no preparo também era um dos entraves. A partir daí, desenvolveu a linha Suíno Fácil Sadia com duas opções: pernil desossado e lombo.  “O ritual de descongelar, cortar e temperar será substituído por desembalar e assar, bem mais simples”, explica Fabrício Amorim, gerente da categoria de in natura e comemorativos da BRF, detentora da marca Sadia.

 

“A linha Suíno Fácil Sadia dispõem da exclusiva embalagem Assa Fácil, que permite que a carne seja levada direto do congelador ao forno otimizando o tempo de preparo”, completa. 

 

Segundo Amorim, o consumo per capita de carne suína no Brasil é de 13 kg/ano. Em países asiáticos esse índice supera 50 kg/ano. Nos Estados Unidos chega a 27 kg/ano. “Os números indicam que o potencial de crescimento da categoria no Brasil é bastante promissor”, informa.  

 


ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.