REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube

AMIS



Forno de Minas lança linha de massas frescas congeladas Mamma D`Alva - 09/05/2014



A Forno de Minas, indústria mineira de alimentos congelados, diversifica o mix e apresenta, ao mercado brasileiro, a linha de massas frescas congeladas “Mamma D’Alva”. O nome é uma homenagem à matriarca da empresa, Maria Dalva Couto Mendonça, que assina todas as receitas.  

 

“O segmento de alimentos prontos e semiprontos cresce consideravelmente em todo País, fruto da necessidade do mundo moderno. Enxergamos uma oportunidade de explorar o mercado de massas com um produto de alta qualidade, prático, saboroso, com ingredientes nobres e com características artesanais como das melhores tratorias”, revela Helder Mendonça, presidente da empresa. 

 

Os investimentos foram de R$20 milhões, destinados à ampliação da fábrica, à compra de equipamentos, à contratação de mão de obra e ao desenvolvimento dos produtos. Até 2020, a expectativa é que as massas representem entre 10% e 15% do faturamento da empresa.

 

As novidades são cappelletti, em duas opções de recheios: carne com ervas de provence e calabresa e alecrim; Ravioli, nas opções: frango com ervas finas e quatro queijos com nozes e Sorrentino, em três recheios: ricota fresca, parmesão e castanha do Pará, mussarela de búfala, com tomate seco e manjericão e, ainda, Bacalhau e azeitonas pretas.

 

O lançamento tem o intuito de levar ao consumidor um produto mais elaborado e diferenciado dos já disponíveis no mercado.  “Acrescentamos um toque mineiro às tradicionais massas frescas italianas. Trata-se de um produto gourmet, mas acessível a todos. Elas podem ser servidas de acordo com o paladar de cada um: com o molho da preferência ou até mesmo sem molho, com fio de azeite, por exemplo. Os sabores são irresistíveis e agradam a diferentes gostos”, reforça Dona Dalva.

 

Os produtos são comercializados em bandejas de 300 gramas para o varejo e em duas versões para food service: 1,2kg e porções de 150g. O tempo de preparo é outra facilidade: para massas “al dente”, é preciso cozinhar cerca de 4 a 5 minutos. Já para as massas mais macias, o indicado é cozinhar em torno de 5 a 6 minutos. Num futuro próximo, a linha ganhará novos sabores. “Queremos ter um portfólio completo para transformar a refeição do dia a dia em um momento saudável e especial”, promete Dona Dalva.

 


ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.